domingo, 31 de janeiro de 2010

Coisas do Lucas 23

Sábado ao jantar. Sento-me à mesa, estoirada depois de um dia bem recheado de tarefas domésticas. Sento-me à mesa e suspiro que estou cansada. Sábado cansa.
Levantar. Pequeno almoço completo. Lavar roupa. Estender roupa. Arrumar. Limpar. Fazer almoço. Arrumar cozinha. Apanhar roupa. Lavar roupa. Estender roupa. Fazer bolo de chocolate. Limpar a cozinha. Arrumar milhares de peças de roupa. Tentar dar banho ao Manuel. Inundar involuntariamente a casa-de-banho ao encher a banheira. Secar casa de banho. Retirar tampa da porcaria da banheira de hidromassagem (vão por mim, nunca queiram uma banheira de hidromassagem). De rabo para o ar, tirar a água do chão debaixo da banheira. Dar, finalmente, banho ao Manuel. Um momento de distracção e - o Manuel mostra-me orgulhoso o cocó que fez na banheira. Pescar cocós da água. Retirar rapidamente todos os brinquedos e o Manuel da banheira. Dar um duche ao Manuel. Secá-lo, vesti-lo. Limpar a banheira. Fazer o jantar a horas para os dois esfomeados que chegam da natação.
Sento-me à mesa e anuncio que não faço mais nada hoje, que estou cansada. O Lucas olha-me num misto de surpresa e pena:
- Não sabia que tinha uma mãe tão frágil.

Sem comentários: