quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Nunca voltes a um lugar onde já foste feliz

Viro esta regra ao contrário e, quase 20 anos depois, volto a um lugar onde fui infeliz.
Passados tantos anos - credo, estou mesmo velha -, agora, tudo me parece ali mais leve. As coisas mudam, eu mudei. Volto sem obrigações, sem pressões. Junto-me a mais uns quantos amantes da música, sento-me numa sala cheia de livros antigos, abro a boca e canto.
E o melhor não é a harmonia que sinto durante essa hora e meia, o melhor é mesmo o voltar para casa e continuar a cantar, sentir que a disposição fica lá em cima, junto das notas mais agudas. Vou buscar o Manuel e cantamos os dois no carro, a caminho de casa. Gosto de cantar com os meus filhos, e espero que eles continuem durante muito tempo a gostar de cantar comigo.
E pronto, este foi, até agora, o mais inesperado acontecimento de 2010.

3 comentários:

bianca disse...

Porque foste infeliz num sítio onde quiseste tanto chegar? Tenho pena.

c disse...

Olá Bianca
às vezes as coisas que tanto ansiamos desapontam-nos. Mas é bom voltar lá mais tarde e reconciliarmo-nos com elas.

Melissa disse...

Adorei o teu comentário lá ao meu post anti-fada do lar, C., obrigada!