quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

28 de Janeiro de 2008

Foi há dois anos - o dia mais comprido e mais difícil da minha vida. O dia em que entreguei o meu filho aos médicos para que lhe fizessem coisas indizíveis, mas necessárias. Passados dois anos, a sensação que tenho é que, se fosse hoje, não seria capaz. E, no entanto, sei que seria. Tinha que ser. Nada até hoje como a operação do Manuel me poderia ter tornado tão claro que crescemos mesmo com as nossas tarefas.
Mais uma vez, hoje penso também no Samuel, que vimos partir, mesmo ali ao nosso lado, e parecia que estava a dormir... Em como estarão o seu pai, o irmão, a avó, após dois anos sem ele. Penso na Joana, que percorria hábil os corredores do hospital numa cadeira de rodas com pesos de vários quilos presos à cabeça. Penso nos bebés recém-nascidos que não podiam estar em casa, aninhados no colo da mãe.

O Manuel tinha 6 meses. Agora olho para ele, tão crescido, e nem acredito que passámos por tudo isso. Que ele passou tanto. O meu pequeno grande herói.

1 comentário:

Unknown disse...

Quase um mês mais tarde...

Bolas e eu q nem uma mensagem mandei nesse dia que desnaturada!:(

Fogo...2 ANOS???? é q nem da para acreditar MESMO q ja passou tanto tempo... se fechar os olhos consigo sentir tudo o que senti nesse dia...o pensar em ti o dia todo, o receber cada msg com o coraçao na boca, nao pq pensei alguma vez q alguma coisa fosse correr mal, mas pq imaginava o teu coraçao de Mãe completamente apertadíssimo!!!

E eles sao mesmo uns crescidos e uns herois DAQUELE tamanho! e pq? pq têm Mães assim cm tu e cm eu (montes de modestia à parte), q sabem e q estao la no matter what. Pq enqt estamos la sabemos q n deixamos q nada de mal lhes aconteça! e contra essa nossa arma nao ha NADA q possa fazer desabar!

beijinhos nossos**