sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Espantalho

A escola teve a ideia: as meninas vão mascaradas de flores, os meninos de espantalhos. As roupas vieram dos filhos da minha amiga. A avó forneceu os retalhos e, há muitos anos atrás, os preciosos conhecimentos básicos de costura. O chapéu foi comprado num mercado de rua de Amesterdão, há mais de 10 anos.
E foi assim que, ontem à noite, passei duas horas ao serão a cortar e coser pedaços do passado. Sobras de um vestido de quando era criança, a barra de uma saia demasiado comprida de quase adolescente, toalhas, lençóis de bebé e baínhas dos cortinados do meu quarto em casa dos pais. Hoje, o Lucas desfilou pelas ruas da freguesia vestido com retalhos da minha vida.

1 comentário:

Joana disse...

Eu adoro espantalhos, talvez pela memória que tenho deles daqui em Serralves... e nunca me lembrei de propor esta fantasia aos meus filhos!!!! Adorei a do Lucas, especialmente porque foi feita de forma muito original e única, deveriam ser assim todas as fantasias, cheias de imaginação!