domingo, 6 de abril de 2008

Se eu vivesse no campo...

não me teria admirado com a sombra que vi há dias a movimentar-se com rapidez pelo corredor, em direcção à sala. Admirado? Bom, confesso que me assustei bastante. Pronto, tive praticamente um assesso de pânico. Eu que, apesar de rapariga da cidade, até me considero mais ou menos destemida, reagi como uma loira de saltos altos (nada contra as loiras de saltos altos) ao ver um minúsculo ratinho. Mas... na minha casa???!
Após várias tentativas falhadas de o apanhar com métodos amigáveis (queijo e caixa), rendemo-nos às evidências. Lá fui ao supermercado perguntar, com alguma timidez, se tinham ratoeiras. A empregada da secção dos animais olhou-me como se tivesse perante si um torturador de animais da pior índole e respondeu-me secamente e com desdém: "Aqui só temos produtos para o bem estar dos animais."
Tive sucesso na loja de animais aqui do bairro, e agora temos montada atrás do frigorífico uma arma mortífera para o pobre roedor. Há 3 dias que vou espreitar a medo, logo de manhã, e mentiria se dissesse que não sinto um certo alívio ao ver que a dita cuja continua armada. Estou certa que este alívio se desvanecerá rapidamente assim que começar a deparar com os primeiros fios eléctricos roídos.

P.S.: Estamos outra vez online!

3 comentários:

zeliaevora disse...

:P
Não gosto nada desses malvados ratinhos!

Gisele Schoene disse...

A gente fica com do dos pequenos roedores, mas eles fazem tantos estragos... Sem contar que tambem transmitem doencas e de um logo passam a muitos. Boa sorte com a ratoeira.

Kati disse...

Hallo Claudia,
finalmente oiço notícias vossas! Mesmo que seja para dar a novidade de ratos em casa!!
Tens uma maneira tão poética de ecrever que por uns instantes estava na dúvida se isto era um excerto de um romance ou se eras mesmo tu a falar sobre a tua experiência com ratinhos em casa!!
Devo admitir que já tive essa experiencia por 2 vezes: na casa dos meus país no Bombarral. Mas aí está: é no campo e no fundo fomos nós que construimos uma casa no meio do habitat destes pequenos amiguinhos.
Para perderes o medo e perceberes um pouco melhor o teu novo inquilino aconselho-te o filme Ratatouille. É fantástico!
Beijo grande
Kati