segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

A Mãe do Manuel

Já quando o Lucas nasceu senti isto.

Durante os primeiros tempos de um filho, deixamos de ser nós para passarmos a ser a mãe deles. Existimos quase exclusivamente para eles. Desde há cinco meses, eu não sou eu. Sou a mãe do Manuel.

Estava eu no outro dia a reflectir sobre isto quando tocou o telefone. Atendi. Assustei-me um pouco.

"Bom dia, estou a falar com a mãe do Manuel?"

Olhei em volta, à procura da câmara do Big Brother. Ou do Candid Camera. Mas não. Era do centro de saúde, a confirmar a consulta da pediatra.

4 comentários:

zeliaevora disse...

Mas é bom... depois voltas a ser a Claudia, sem nunca deixar de ser a mãe do Manuel e do Lucas.

Mãe do Rafa

Gisele Schoene disse...

Haha! Voce tem razao. Na escola do meu filho todas as criancas me chamam de mae do Gabriel.
Feliz ano novo!

A Horta Encantada disse...

Querida Claúdia
Descobri agora mesmo o teu blog :D
(através do blog da nossa amiga Zélia)
Só quero deixar-te um grande beijinho e dizer que estarei a rezar por vocês na segunda feira.

beijocas grandes

Tereclopes disse...

Muita força para 2ª feira, estarei com vocês de pensamento e coração.
Vai tudo ser um sucesso vais ver.
Toda a sorte do mundo para vocês e agora muito em especial para o vosso Manuel.
Beijinhos