domingo, 27 de janeiro de 2008

P.S.

A Zélia dará notícias nossas! (obrigada amiga)

Até pra semana!

3 semanas passadas, e o dia 28 é já amanhã.
Em breve estaremos de volta e já tudo terá passado.
Abraços!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Estranhas coincidências

Não bastava o facto de o Manuel e o Nelson terem nascido com quase precisamente 2 meses de diferença e com o mesmo "probleminha", irem fazer a mesma operação, quase no mesmo dia, e serem parecidos em tantas coisas... agora têm também em comum apanharem uma tremenda tosse no fim-de-semana antes da cirurgia e esta ter que ser cancelada e adiada...............
Pois é, os nossos amigos estão a passar exactamente pelo mesmo que nós há 2 semanas atrás. Estar em frente a uma sala de operações, com o único consolo de que em breve tudo estará passado e afinal...
Resta-nos desejar-lhes MUITA FORÇA e confiança na certeza de que é melhor assim! Apesar da agonia de ter que ir passar por tudo outra vez: não queremos que se corra nenhum risco com os nossos fofos!
E pronto, a festa tem que ficar adiada, eles andam é a ver se combinam para o mesmo dia!
A sensação de déjà-vu é uma coisa muito estranha...

domingo, 20 de janeiro de 2008

De coração apertado

É como me sinto hoje.
O nosso querido Nequinhas vai ser operado amanhã. Todas as nossas forças, energias e pensamentos vão estar com ele e com a mamã dele, sabemos que tudo vai correr bem!

Em breve, quando tudo tiver passado e estivermos ainda mais fortes, vamos festejar juntos e brindar a uma amizade que surgiu em circunstâncias tão estranhas, mas que nos uniu de um modo único. Um abraço MUITO apertado para todos!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Tempo para tudo

É o nome de um livro que encomendei há algum tempo atrás.
Promete ajudar a ser mais eficiente no trabalho, reencontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, tornar-se mais organizado, escapar ao ciclo vicioso do stress e da falta de tempo.
Tenho-o há vários meses, mas ainda não o li. Não tenho tempo.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Primeira sopa

Puré de cenoura e batata e, no dia seguinte, de cenoura e maçã.
O sucesso do primeiro foi moderado, do segundo, prometedor.
Em breve estará um comilão, está visto!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Tagged

Fui convidada pela Gisele para participar neste jogo, aqui estão as regras:

1-Send a letter or a card by regular mail within 7 days to someone who won't expect it. It could be a friend, a cyber-friend, an acquaintance, or a family member. Imagine what it will mean to them the surprise.

2-Tag 5 people that you know in the ciber world to keep this going.

3-Have an entry on your blog that says you're participating.


Os números 1 e 3 são fáceis de cumprir. Quanto ao 2º... não prometo nada, pois parece que toda a gente já foi "convocada"!
Ou muito me engano ou este jogo foi inventado por um funcionário dos Correios.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Inexplicável

Esta canção enfeitiça-me um pouco. O Manuel e eu gostamos de dançar ao som dela. A Índia exerce sobre mim um fascínio inexplicável.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Mais 3 semanas de espera

A noite foi curta. O Manuel tossiu muito. Dissémos várias vezes que possivelmente não o operariam assim.
Às 7.30 estávamos no hospital. O Manuel foi oficialmente internado e preparado para a cirurgia. Despi-o, foi pesado, e colocaram-lhe um creme anestésico local nas mãos, para poder ser aí picado. Depois aguardámos. Chamei a atenção da enfermeira para o facto de ele continuar com tosse.
Tinha-o acordado para mamar pela última vez às 3.30, de modo a respeitar o tempo de jejum, mas mesmo assim ele manteve-se sempre calmo e adormeceu ao meu colo. Uma espera terrível.
Por volta das 9.30, foi chamado para o bloco operatório. Beijinhos da avó, do pai e da mãe, lágrimas. E lá foi ele, a sorrir para as enfermeiras.
O cirurgião, muito simpático, veio falar connosco, assegurou-nos que ia correr tudo bem e aconselhou-nos a não permanecer ali durante as 4 horas que demoraria até o Manuel saír. Depois entrou.
Minutos depois, eu já estava preparada para ir tirar o leite com a bomba, saíu novamente e chamou-nos. "O Manuel está com muitas secreções. Não vamos operar." Incredulidade. Alívio ou angústia? As duas coisas. Mas acima de tudo um grande cansaço.
Ouvia-o chorar lá dentro. Pedi para mo devolverem, aconcheguei-o a mim e ficou a mamar uma eternidade. Entretanto, foi decidida a nova data: 28 de Janeiro. Mais 3 semanas de espera. Não sei bem o que pensar. Vamos curar a tosse e depois se verá...
Um abraço!

sábado, 5 de janeiro de 2008

Preparativos

Fazer uma mala.
O conteúdo é semelhante ao da última vez que a fiz. Roupas e utensílios de bebé, algumas coisas para mim. O motivo, esse, é bem mais doloroso. Embora, de certo modo, seja como nascer outra vez.
Sempre gostei do número 7. Costumava dizer que era o meu número da sorte. O Manuel nasceu no mês 7, do ano 2007. E agora, o dia 7 de Janeiro vai ser o dia mais difícil da minha vida até hoje.
O Manuel é um bebé tão doce. Tão fácil de amar. De sorriso sempre pronto, muito atento e paciente, curioso, calmo, é capaz de se entreter imenso tempo a olhar para as mãos ou outra coisa interessante, adormece docemente e acorda sempre bem disposto.
A razão luta contra o coração. Apesar de saber que estamos a fazer o melhor para ele, como é que uma mãe se prepara para ir ver um filho sofrer?
...

Não sei se ainda virei aqui amanhã, por isso, mando desde já um abraço a todos os que me têm deixado aqui e no outro blog palavras de apoio que tanto me têm confortado.
É bom saber que vão estar a pensar em nós e a enviar-nos energias positivas na segunda-feira de manhã.
Vou entregar o meu filho e confiar.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Quilt

Chegou ontem pelas mãos de um simpático carteiro um pacote muito especial!
A manta que a nossa querida Zélia fez para o Manuel e que nos vai acompanhar neste momento tão difícil das nossas vidas é linda, fiquei emocionada e com um quentinho no coração.
O Manuel adorou as cores e sei que de cada vez que estiver coberto por ela estará coberto de amor!






E ainda:
Tereclopes e Luísa, obrigada por terem vindo até aqui dar-me uma força!