sábado, 5 de janeiro de 2008

Preparativos

Fazer uma mala.
O conteúdo é semelhante ao da última vez que a fiz. Roupas e utensílios de bebé, algumas coisas para mim. O motivo, esse, é bem mais doloroso. Embora, de certo modo, seja como nascer outra vez.
Sempre gostei do número 7. Costumava dizer que era o meu número da sorte. O Manuel nasceu no mês 7, do ano 2007. E agora, o dia 7 de Janeiro vai ser o dia mais difícil da minha vida até hoje.
O Manuel é um bebé tão doce. Tão fácil de amar. De sorriso sempre pronto, muito atento e paciente, curioso, calmo, é capaz de se entreter imenso tempo a olhar para as mãos ou outra coisa interessante, adormece docemente e acorda sempre bem disposto.
A razão luta contra o coração. Apesar de saber que estamos a fazer o melhor para ele, como é que uma mãe se prepara para ir ver um filho sofrer?
...

Não sei se ainda virei aqui amanhã, por isso, mando desde já um abraço a todos os que me têm deixado aqui e no outro blog palavras de apoio que tanto me têm confortado.
É bom saber que vão estar a pensar em nós e a enviar-nos energias positivas na segunda-feira de manhã.
Vou entregar o meu filho e confiar.

4 comentários:

Ana Luísa disse...

Deixo-te um beijinho de apoio e votos de que tudo vai correr bem com o Manuel :)
Depois mando-te um mail, agora não te quero maçar com estas coisas...
Beijinhos.

zeliaevora disse...

Vai tudo correr bem amiga! Temos de acreditar:)

Gisele Schoene disse...

Estou pensando em voces hoje e desejando que tudo corra bem. Forca!

mamaTere disse...

Estou à espera das boas noticias, força nesse coração de mãe. Beijinhos