segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Mais 3 semanas de espera

A noite foi curta. O Manuel tossiu muito. Dissémos várias vezes que possivelmente não o operariam assim.
Às 7.30 estávamos no hospital. O Manuel foi oficialmente internado e preparado para a cirurgia. Despi-o, foi pesado, e colocaram-lhe um creme anestésico local nas mãos, para poder ser aí picado. Depois aguardámos. Chamei a atenção da enfermeira para o facto de ele continuar com tosse.
Tinha-o acordado para mamar pela última vez às 3.30, de modo a respeitar o tempo de jejum, mas mesmo assim ele manteve-se sempre calmo e adormeceu ao meu colo. Uma espera terrível.
Por volta das 9.30, foi chamado para o bloco operatório. Beijinhos da avó, do pai e da mãe, lágrimas. E lá foi ele, a sorrir para as enfermeiras.
O cirurgião, muito simpático, veio falar connosco, assegurou-nos que ia correr tudo bem e aconselhou-nos a não permanecer ali durante as 4 horas que demoraria até o Manuel saír. Depois entrou.
Minutos depois, eu já estava preparada para ir tirar o leite com a bomba, saíu novamente e chamou-nos. "O Manuel está com muitas secreções. Não vamos operar." Incredulidade. Alívio ou angústia? As duas coisas. Mas acima de tudo um grande cansaço.
Ouvia-o chorar lá dentro. Pedi para mo devolverem, aconcheguei-o a mim e ficou a mamar uma eternidade. Entretanto, foi decidida a nova data: 28 de Janeiro. Mais 3 semanas de espera. Não sei bem o que pensar. Vamos curar a tosse e depois se verá...
Um abraço!

6 comentários:

zeliaevora disse...

Amiga... força!

Gisele Schoene disse...

Ah! Que coisa! Vao ser 3 semanas dificeis mas tenho certeza que voce vai aguentar firme. Logo logo o Manuel vai estar recuperado da cirurgia e voce vai poder esquecer essa agonia toda.

Tereclopes disse...

Há que ter calma e muita força, estas coisas acontecem, e no fundo é para protecção do Manuel, para não correr risco de espécie nenhuma,muita força pais e coragem, tudo vai acabar pelo melhor.
Beijinhos
Teresa

mamaTere disse...

Que mais dizer?
Coragem papás e toca a tratar essa tosse.

Unknown disse...

Muita calma e muita força.
Agora toca a tratar essa tosse.
Vou continuar a pensar em vocês.
beijinhos, muita luz e muita paz
Cris

Gisele Schoene disse...

Imagino que voce deve estar bastante ocupada, mas se quiser brincar, estou te convidando. Da uma olhada no meu blog.