segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Escafocefalia / Kahnschädel

Foi esta palavra estranha que mudou as nossas vidas há algum tempo atrás. Em um minuto, envelheci 10 anos. Demorei a interiorizar a informação. Olho para o meu filho e ele é tão perfeito. Fomos obrigados a aceitar. Uma cirurgia ao crânio deixou de me aterrorizar. Continua porém a pergunta a arranhar-me o coração: porquê? Vai doendo devagarinho. Sei que não há resposta. Vai ficar tudo bem. Espero ter força para mudar o que é possível mudar. Humildade para aceitar o que não posso mudar. E sobretudo, sabedoria para ver a diferença.

Dieses komische Wort hat vor einiger Zeit unser Leben auf den Kopf gestellt. In einer Minute bin ich 10 Jahre älter geworden. Es hat gedauert, bis ich die Information verarbeiten konnte. Ich sehe mir meinen Sohn an und er ist so perfekt. Wir wurden gezwungen, zu akzeptieren. Eine Chirurgie am Schädel fürchte ich nicht mehr so wie früher. Doch die Frage stellt sich weiterhin in meinem Herz: warum? Ich weiß, dass es keine Antwort gibt. Es ist so schwer.
Alles wird gut.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá olá mamã companheira de escafocefalia!:p

MUITO MUITO obrigada pelas tuas palavras la no meu cantinho...comoveram-me muito...
e sim estas ultimas frases q aqui escreves fazem todo o sentido. Eu tambem nao percebo porque o meu filhote, porque tem ele de ir passar por isto mas ja aceitei!Acredito que nada acontece por acaso e se estamos a passar por isto é com algum objectivo e sei q um dia vamos talvez entao perceber...

tens 2 filhos LINDOS!parabens!O Manuel é um nenuco gordinho mesmo fofo e so da vontade de esborrachar as bochechas com beijinhos! O Lucas tem um sorriso simplesmente delicioso!
Ora...nao me digas que puseste ao Manuel o nome do teu avô paterno???É que o Nelson tem o nome do meu avô tambem...ja estou a ver q o teu avô tb é um ser humano daqueles como há poucos e dps queremos homenageá-los e dps os putos tem uma grande responsabilidade no nome que carregam, tao grande que ate crescem depressa e cedo demais!lol

nao me leves a mal estas palavras, aprendi que se encararmos as coisas com positivismo e as vezes "brincarmos" com elas ate que correm melhor!

entao mas qd é q soubeste?e ele vai ser operado onde?eu sei que devia escrever um mail, vou escrever mas nao quis deixar de te dar aqui um ENORME beijinho de MUITA força!

as nossas lagrimas tem de se transformar na nossa maior força para depois aguentarmos a pedalada deles qd vierem para casa prontos para a ramboia!;)

BEIJINHOS muito forte e apertadinhos (e desculpa la o testamento...)**

Unknown disse...

Ah...o meu email é bifania@hotmail.com!

;)

zeliaevora disse...

:) Vai tudo correr bem com o nosso querido Manuel:)

Gisele Schoene disse...

Nao existe nada pior para uma mae saber que o filho tem algum problema de saude. Mas como mae que somos, somos fortes nestes momentos e nada nos detem em nosso desejo de ajuda-los a sarar. Estou pensando em voce e no Manuel e espero que tudo corra bem com ele. Pelo pouco que te conheco, vejo que voce e' uma pessoa sabia, corajosa e uma grande mae. Forca, amiga que tudo ficara' bem. Um grande beijo para voce e sua familia.